Secretaria de Cultura e Turismo prepara ação para valorizar artesanato itapirense
01/08/2017  -  Cultura

A Secretaria de Cultura e Turismo de Itapira prepara uma ampla ação para valorizar o artesanato local, que reúne um grande número de produtores . Para isso, um grupo de quase 40 artesãos do município foi convidado para uma reunião com técnicos da pasta na Casa da Cultura "João Torrecillas Filho" na semana passada. O convite foi destinado aos 30 cadastrados no Protur (Programa de Turismo de Itapira) ? grupo de maior adesão ao programa ? e também aos que ainda não fizeram a inscrição.

O encontro teve início com a entrega de peças para uma mini exposição dos produtos com intuito de demonstrar a variedade da produção artesã itapirense. Em seguida, foi apresentada uma palestra com o título "O uso do artesanato como atrativo turístico em Itapira". Além de apontar as possibilidades do setor, a Secretaria ainda prepara a abertura do Centro de Exposições e Eventos "Dr. José Carlos Camargo Ferraz", na rodovia SP-147.

Este foi o segundo evento da pasta direcionado ao setor de artesanato do município. A primeira atividade foi a visita técnica à Feira Mega Artesanal em São Paulo, no dia 14 de julho. Está sendo agenda agora uma visita técnica ao modelo do Espaço do Artesanato em Socorro (SP), com data a ser definida.